Tutorias
ICE – Instituto de Ciências Educativas
- O apoio educativo na modalidade de aula de Apoio Pedagógico Acrescido, com a duração de 60 minutos semanais, destina-se a promover as condições que assegurem a plena integração escolar dos alunos que apresentem lacunas e / ou dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Português, Matemática e Inglês do 2.º e 3.ºciclos e nas disciplinas de Espanhol e Francês do 3.º ciclo.
- Todas as propostas de apoio educativo são aprovadas pelo respetivo Conselho de Turma. A Direção Pedagógica assegura os meios necessários ao funcionamento do apoio. O Diretor de Turma informa o Encarregado de Educação, a fim de obter o seu consentimento, do início da atividade de apoio e respetivo horário.
- Os alunos propostos serão excluídos da atividade sempre que ocorra uma ou mais das seguintes situações:
- Três faltas injustificadas (duas faltas de material ou de atraso ao mesmo Apoio correspondem a uma falta injustificada);
- Comportamento incorreto;
- Desinteresse pelas atividades propostas;
- Indicação expressa do Encarregado de Educação.
- A Justificação de faltas deverá ser entregue ao professor apoiante o qual validará ou não a mesma.
- Os documentos de suporte ao funcionamento do referido Apoio são:
- Boletim de Informação do Apoio Pedagógico Acrescido (permite a avaliação trimestral do APA. É preenchido pelo professor apoiante e analisado nos Conselhos de Turma).
- Dossiê de Ponto do Apoio Educativo (para registo das atividades semanais desenvolvidas no Apoio)
- Carta a comunicar a proposta de Apoio ao Encarregado de Educação.
- Carta a comunicar as faltas dos Apoios.