Tutorias

ICE – Instituto de Ciências Educativas

  1. O apoio educativo na modalidade de aula de Apoio Pedagógico Acrescido, com a duração de 60 minutos semanais, destina-se a promover as condições que assegurem a plena integração escolar dos alunos que apresentem lacunas e / ou dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Português, Matemática e Inglês do 2.º e 3.ºciclos e nas disciplinas de Espanhol e Francês do 3.º ciclo.
     
  2. Todas as propostas de apoio educativo são aprovadas pelo respetivo Conselho de Turma. A Direção Pedagógica assegura os meios necessários ao funcionamento do apoio. O Diretor de Turma informa o Encarregado de Educação, a fim de obter o seu consentimento, do início da atividade de apoio e respetivo horário.
     
  3. Os alunos propostos serão excluídos da atividade sempre que ocorra uma ou mais das seguintes situações:
     
  4. Três faltas injustificadas (duas faltas de material ou de atraso ao mesmo Apoio correspondem a uma falta injustificada);
     
  5. Comportamento incorreto;
     
  6. Desinteresse pelas atividades propostas;
     
  7. Indicação expressa do Encarregado de Educação.
    • A Justificação de faltas deverá ser entregue ao professor apoiante o qual validará ou não a mesma.
    • Os documentos de suporte ao funcionamento do referido Apoio são:
       
  8. Boletim de Informação do Apoio Pedagógico Acrescido (permite a avaliação trimestral do APA. É preenchido pelo professor apoiante e analisado nos Conselhos de Turma).
     
  9. Dossiê de Ponto do Apoio Educativo (para registo das atividades semanais desenvolvidas no Apoio)
     
  10. Carta a comunicar a proposta de Apoio ao Encarregado de Educação.
     
  11. Carta a comunicar as faltas dos Apoios.

Segunda a quinta-feira, entre as 9h e as 18h.