Está de regresso o Projeto de Voluntariado “Entre Gerações”

O projeto de voluntariado Entre Gerações está de regresso e já marcou presença na comunidade com uma ação solidária de grande impacto. Nos passados dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, os alunos do ICE juntaram-se aos participantes da Universidade Sénior de Odivelas para colaborar no tradicional peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma iniciativa que assinalou o arranque oficial desta nova edição do projeto.

 

O Entre Gerações nasceu da parceria entre o ICE e a Universidade Sénior, promovendo a colaboração entre jovens e seniores em atividades de voluntariado que reforçam os valores da solidariedade, partilha e intergeracionalidade.

 

Esta primeira ação integrou-se no âmbito do Banco de Voluntariado do ICE, uma iniciativa que visa potenciar o impacto social da Escola junto da comunidade. O projeto conta já com a colaboração de várias instituições parceiras, entre as quais se destacam a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, a Associação Chão dos Bichos, o Banco Alimentar Contra a Fome e a Refood.

 

A abertura formal do Banco de Voluntariado está agendada para o próximo dia 5 de dezembro, data em que se celebra o Dia Internacional do Voluntariado, momento que promete consolidar o compromisso do ICE com a cidadania ativa e a responsabilidade social.

2ª F – 8h30_16h00 | 3ª F – 8h30_18h30

4ª F – 8h30_18h00 | 5ª F – 8h30_16h30

6ª F – 8h30_18h30