CycloGo junta-se à Selfinsight na XVII Competição Nacional do Programa “A Empresa” da Junior Achievement

O projeto da autoria dos alunos Beatriz Rebelo (12.º CLH), Catarina Antunes (12.º CSE), Irfan Iquibal (12.º CSE), Leonor Rebelo (12.º CSE), Mariana Martins (12.º CSE) e que consiste num capacete dobrável, em leque, feito de materiais sustentáveis e que visa a proteção da população e do ambiente foi um dos projetos que se destacou no Junior Market de Lisboa (competição regional), evento que se realizou ontem no ISEG (Universidade de Lisboa) e que foi apresentado pelos antigos alunos da nossa Escola André Neves e Inês Ferreira, ganhando assim direito a um lugar na final nacional da iniciativa da Junior Achievement Portugal que vai eleger o representante nacional na competição europeia.

Na final da XVII Competição Nacional do Programa A Empresa da Junior Achievement Portugal, que contará com 25 equipas finalistas, a nossa Escola estará então representada por dois projetos, uma vez que à Cyclogo junta-se a SelfInsight, miniempresa criada pelas alunas Catarina Chen (12.º CSE), Inês Duarte (12.º CLH), Leonor Veríssimo (12.º CLH), Margarida Pinto (12.º CSE) e Maria Soares (12.º CT) – no âmbito das disciplinas de Economia C e Ciência Política -, e que já havia garantido o seu lugar em fevereiro, ao sagrar-se a grande vencedora da 1.ª edição do Showcase for Innovation, iniciativa organizada pela Junior Achievement Portugal.

Destacar ainda a participação da EasyBeauty dos alunos Aisha Francisco (12.º CSE), Alexandra Aguiar (12.º CSE), Analisa Teixeira (12.º CLH) e Inês Henriques (12.º CLH) que pese embora não tenham conseguido um lugar na final, nos deixaram a todos orgulhosos com a sua participação.

Segunda a quinta-feira, entre as 9h e as 18h.