ColicCup em destaque na Final do Projeto Skills For The Future

A ColicCup, projeto dos estudantes da nossa Escola, Margarida Carvalho (12.º CLH), Carolina Dionísio (12.º CLH), Rafaela Ceita (12.º CLH), Tiago Nogueira (12.º CT) e Mariana Cruz (12.º CT) alcançou o 3.º lugar a nível nacional no  projeto Skills For The Future, uma iniciativa da Junior Achievement Portugal que decorre em paralelo ao programa A Empresa.

O projeto que se destacou na categoria do Programa A Empresa da Junior Achievement Portugal que diz respeito a projetos relacionados com a área da Economia Circular e princípios de maufutura, tendo garantido um lugar entre os 10 finalistas da edição deste ano, consiste num copo menstrual feito de silicone médico de alta qualidade, garantindo durabilidade e segurança e que se distingue de outros copos menstruais pela capacidade de acabar com a dor menstrual.

A ideia consiste em desenvolver um copo de silicone semelhante aos copos menstruais existentes, mas com a parede lateral oca, que possa ser preenchida com um medicamento para um efeito anti-inflamatório absorvido pela mucosa vaginal! O copo seria preenchido utilizando uma seringa ou um dispositivo semelhante aos já usados para aplicadores de creme vaginal.

Na final que se realizou no dia 25 de maio em formato online, a equipa dos estudantes da nossa Escola, garantiu um honroso 3.º lugar.

Parabéns ColicCup!

Segunda a quinta-feira, entre as 9h e as 18h.