Para mim, excelência é o compromisso contínuo com a melhoria e a busca de fazer algo da melhor maneira possível em todos os momentos. A excelência está nos pequenos detalhes e na vontade de aprender com os erros, porque ser excelente não se baseia na procura de atenção e reconhecimento, mas sim nos resultados apresentados.
No ICE, aprendi a ser excelente! Esse mérito é não só meu, como dos professores que todos os dias puxavam por mim para me tornar melhor e permitir que procurasse alcançar sempre o nível acima. A confiança e o potencial que viram em mim tornou-me mais ambicioso, mais rigoroso, mais perfecionista e, no fundo, mais excelente.
Pensar na excelência não é só pensar na melhor nota, é pensar também nas coisas simples que fazem a diferença no que toca à excelência. A realização de um simples trabalho de casa, a atenção em sala de aula, a participação e uma boa relação com os colegas, professores e auxiliares, tudo isso são exemplos de resultados positivos na ótica da excelência.
É importante lembrar que a excelência não tem de ser igual para todos e pode ser alcançada de formas variadas. As diferenças individuais de cada um torna impossível delinear um trajeto único para atingir esse estatuto, no entanto o objetivo deve ser sempre o mesmo: tentar dar sempre o melhor de nós próprios em tudo o que fazemos!
Ser excelente pode ser mais complexo do que aparenta, porém, está comprovado que está longe de ser inalcançável.