●Área do Aluno
♙ECommunity
PEDAGO
Instituto de Ciências Educativas
PRÉ-INSCRIÇÃO
O ICE
ÁREA EDUCATIVA
ANO LETIVO
ATIVIDADES
NOTÍCIAS E EVENTOS
CONTACTOS
Instituto de Ciências Educativas
Newsletter

Fique a par das novidades

Receba as novidades e informações do ICE diretamente no seu email.

O ICE

  • Quem Somos
  • Mensagem da Direção Pedagógica
  • Organização
  • Instalações
  • Regulamento Interno
  • Parcerias e Protocolos
  • Hino do ICE
  • Alumni ICE

ANO LETIVO

  • Pré-Inscrição
  • Calendário Escolar
  • Horários
  • Projetos
  • Avaliação Externa
  • Artigos de Opinião
  • Newsletter

Contactos

secretaria@ice.edu.pt
Proteção de dados: dpo@pedago.pt
+351 219 347 130
Rua dos Lilases, 2 – Serra da Amoreira | 2620-505 Ramada

© 2026 Instituto de Ciências Educativas (ICE). Todos os direitos reservados.

Livro de ElogiosLivro de ReclamaçõesTermos & Cookies
Semana da Expo Terra termina com noite de observação das estrelas | Instituto de Ciências Educativas (ICE)
Instituto de Ciências Educativas (ICE)
O ICE
Quem SomosMensagem da Direção PedagógicaOrganizaçãoInstalaçõesRegulamento InternoParcerias e ProtocolosHino do ICEAlumni ICE
ÁREA EDUCATIVA
A Nossa EquipaGrandes LinhasEstruturas de Orientação EducativaServiço de Psicologia e Orientação
ANO LETIVO
Pré-InscriçãoCalendário EscolarHoráriosProjetosAvaliação ExternaArtigos de OpiniãoNewsletter
ATIVIDADES
ProjetosClubesBritish Council
NOTÍCIAS E EVENTOS
CONTACTOS

Acesso rápido

ECommunityPré-inscrição

Siga-nos

Instituto de Ciências Educativas

Notícia2 de dezembro de 2025

Semana da Expo Terra termina com noite de observação das estrelas

Atividade “As estrelas vistas do ICE” marcou o encerramento de uma semana dedicada à ciência e à exploração do planeta

6 fotografias — clique para ampliar

A Semana da Expo Terra chegou na passada sexta-feira, após cinco dias dedicados à exploração científica do planeta e à curiosidade sobre o Universo. O evento, dinamizado entre 24 e 28 de novembro, encerrou com grande entusiasmo na aguardada sessão de observação noturna “As estrelas vistas do ICE”, que se revelou um verdadeiro sucesso entre as participantes.

 

A atividade, com vagas limitadas e preenchidas rapidamente, proporcionou aos alunos e Encarregados de Educação uma oportunidade única de observar o céu noturno através de instrumentos astronómicos, descobrindo constelações, planetas e outros corpos celestes, sempre acompanhados de explicação por parte dos professores e astrofísicos envolvidos.

 

A noite de observação encerrou assim uma semana marcada por diversos momentos de descoberta, que incluíram a palestra inaugural “Os Planetas”, apresentada pelo Professor José Silva, as exposições temáticas distribuídas pelo ICE e mais uma edição muito visitada da Feira dos Minerais. Durante os vários dias de atividades, os alunos puderam ainda participar na iniciativa “Pequenos Cientistas no Laboratório”, onde experimentaram, de forma prática, diferentes fenómenos científicos, promovendo a partilha de saberes entre escolas e ciclos de ensino.

 

A Expo Terra despede-se, assim, com balanço muito positivo, deixando um ambiente de entusiasmo e inspiração científica. Uma semana que cumpriu a sua missão: incentivar todos a observar, questionar e cuidar do nosso planeta — e, neste último dia, também a olhar para o céu.

PartilharFacebook